Resultado parcial da seleção de textos para o III Caderno de textos Diálogos entre Arte e Público [2010]

Alexsandra Leite [PE]
ÁUDIO-DESCRIÇÃO: um recurso eficaz de acessibilidade cultural.

Álvaro Henrique Borges [MG]
PROJETO “MÚSICA NA ESCOLA”: acesso à educação e à cultura musical.

Amanda Fonseca Tojal
Margarete de Oliveira
Maria Christina da Silva Costa
Sabrina Denise Ribeiro
[SP]
A INCLUSÃO DE PÚBLICOS ESPECIAIS EM MUSEUS: o programa educativo para públicos especiais da Pinacoteca do Estado de São Paulo.

Amélia Natalina Constante Garcia [SP]
ARTE-EDUCAÇÃO E AS ROSAS: dialogando com as práticas pedagógicas e a formação dos professores.

Ana Carmen Franco Nogueira [SP]
A ARTE E O PERCEBER: a experiência do ateliê de artes para pessoas com deficiência visual.

Fernanda Mélo
Maria Juliana Sá [PE]
ARTE, COTIDIANO E CULTURA VISUAL: perspectivas de uma arte/educação dialógica.

Flávia Paloma Cabral Borba [PE]
DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO AOS MUSEUS: apontamentos sobre ações e políticas públicas para acessibilidade cultural.

Gabriela Bon [RS]
A ACESSIBILIDADE DE ALGUNS ESPAÇOS EXPOSITIVOS DE PORTO ALEGRE: ações e conquistas.

Lara Ceres de Carvalho Lopes [MG]
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE SÍNDROME DE DOWN NO INSTITUTO INHOTIM: fundamentos para mediação inclusiva em arte contemporânea.

Marisa Ferreira Aderaldo [CE]
UMA IMAGEM EM MIL PALAVRAS: audiodescrição de obras de arte a deficientes visuais à luz da gramática do design visual.

Milene Chiovatto
Gabriela Aidar
Luis Roberto Soares
Danielle Amaro
[SP]
REPENSANDO A ACESSIBILIDADE EM MUSEUS: a experiência do núcleo de ação educativa da Pinacoteca do Estado de São Paulo.

Silvia Benza [AG]
DIGITALIZACIÓN DE DANZAS FOLKLÓRICAS PERUANAS EN BUENOS AIRES: los migrantes como “archiveros” del arte.

Sonia Marques [PB]
O GALO INACESSIVEL: da arte e do dever de agradar.

Maria Isabel Leite [SC]
CRIANÇA PEQUENA E MUSEU.

Mirian Celeste Martins [SP]
APRENDIZES DA ARTE, MEDIADORES E PROFESSORES:
Olhares compartilhados?

Viviane Sarraf [SP]
ACESSIBILIDADE E COMUNICAÇÃO SENSORIAL NOS MUSEUS E ESPAÇOS CULTURAIS: Novos desafios para a mediação cultural.

João Vicente Ganzarolli de Oliveira [RJ]
COMO VEMOS A CEGUEIRA?


Francisco José de Lima
Paulo André de Melo Vieira
Ediles Revorêdo Rodrigues
Simone São Marcos Passos
[PE]
ARTE, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO: Orientações para áudio-descrição em museus.


Cibele Lucena
Joana Zatz Mussi
Daina Leyton [SP]
PROJETO APRENDER PARA ENSINAR: a mediação em museus por meio da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Simone Ferreira Luizines [PE]
MECANISMOS DE MEDIAÇÃO DA OBRA DE ARTE: Possibilitando experiência ou ampliando o acesso à informação?

Anderson Pinheiro Santos [PE]
OBSERVAR E COMPREENDER: A mediação cultural enquanto registro de uma presença vitalícia no mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário